April 30, 2012

O quarto de brincar

Como a arrumação se tem mantido consegui, hoje, pela primeira vez, tratar este quarto como aquilo que eu tanto queria que ele fosse: um "escritório" para todos.

Um sítio onde eu pudesse trabalhar de manhã, onde elas pudessem fazer os TPC ou brincar à tarde  e onde o pai pudesse trabalhar à noite sempre que fosse preciso.

Na semana passada fui comprar as cadeiras, que a mais nova me ajudou a montar e o pai me ajudou a encaixar (nunca uma coisa do Ikea me tinha dado tanta luta. Foi preciso força mesmo!). Como disse a mais velha: todos trabalharam e eu estive a ver televisão. (Cada um tem um papel muito específico na família...)


A mesa (também do Ikea) já foi mesa de jantar numa casa pequenina onde eu e o pai morámos primeiro, depois foi secretária do escritório de uma casa maior onde morámos e agora é do quarto de brincar.



A almofada foi feita por mim há 6 anos atrás, quando a mais velha nasceu e eu resolvi fazer a colcha da cama (se é que se pode chamar colcha ao que eu fiz...) e almofadas a condizer. A parte boa de comprar tecidos bons e bonitos é que nunca se estragam e os padrões nunca enjoam.


Elas adoraram o espaço, porque cada uma tem uma ponta da secretária só para si. E eu, por hoje, também estou a adorar. O meu sonho já começou a realizar-se. Vamos ver até quando. É que trabalhar na sala faz com que o nosso escritório e o nosso lugar de lazer sejam os mesmos. E isso às vezes é chato. Para já estou a gostar de ter uma vista nova para variar: o quintal dos vizinhos. :)

No comments: