April 13, 2012

Este blogue não é o da Martha Stewart

Bem, da "TO DO List" só não cozi o elástico. Mas também não consegui fazer tudo de manhã, a coisa arrastou-se até à uma da manhã.

Uma das coisas que tinha para fazer era preparar a "festa de aniversário" da mais velha na escola. Graças ao (maldito) Pinterest, resolvi não fazer ou comprar um bolo, porque afinal o aniversário já foi quase há um mês, mas sim fazer uma coisa muito gira que tinha visto lá (quem mandou? quem mandou?!)


Isto parecia super fácil, até porque eu tinha os pauzinhos, de um Kit que nos tinham oferecido. Vai daí mãos à obra. Eu estava bastante empenhada, devo dizer (santa ignorância).



Por esta altura tive de mandar as miúdas para a sala para verem um bocadinho de TV. Comiam avidamente as bolachas sem pena da mãe que espetava pauzinhos muuuuito devagar para que não partissem as bolachas.

Depois fiz o chocolate, que até correu bem. E até forrei uma caixa e fiz buraquinhos para que os "chupas" se aguentassem de pé.






E a seguir começou o pesadelo:

Comecei a enfiar as bolachinhas no chocolate (que estava quente) e elas começaram a descolar do pauzinho e a cair.

Então optei por por chocolate só de um lado, mas mesmo assim elas pesavam e descolavam, quando não derretiam.

No meio disto tudo elas, maravilhadas diziam: "Mãe, se está estragada posso comer?" E comiam.

Não há fotos, porque se tornou inviável, controlar bolachas derretidas com máquinas.

E a cereja no topo do bolo foi quando decidi tirar os pauzinhos e lavá-los. (São feitos de papel, dah!)

Muitos palavrões depois (elas abandonaram a cozinha com um "sugar kick" de tal ordem que começaram a correr pela casa sem parar) e sem vontade nenhuma de limpar aquilo tudo e ter que ir fazer um bolo, lá me decidi que ía fazer bolachas com chocolate e pronto.
Muuuuuuuuuuuuuitas bolachas depois ficou assim.




E como o masoquismo parece não ter limites, ainda fui forrar mais uma caixinha, quando foram deitar-se, para fingir que aquilo era um bolo. E depois descubro que não cabem todas lá em cima...



Só tenho uma coisa a dizer: da próxima vez que eu tiver ideias destas, vou antes às compras!

2 comments:

Cristina said...

Fartei-me de rir. Acontece-me imensas vezes. Há alturas em que mais vale comprar já feito! =)

Mamã said...

É o masoquismo materno ;)