April 18, 2012

Mau comportamento, bom comportamento

A mais velha tem andado difícil. Acho que podemos criar um novo termo: Os Terrible Six.
Mal educada, respondona, bate o pé, as mãos e chega a dar pontapés nas coisas. E quando consigo não ficar irritada e lhe pergunto porque é que se comporta assim, ela responde: "Porque não fazem o que eu quero."
Ora conheço muito gente que já levou por menos, é um facto.

Depois de lhe dar (mais) um sermão eu disse-lhe: "Eu vou falar com a tua Prof. Se te comportares na escola como te comportas cá em casa, ficas de castigo até ao fim do ano e não vais a mais festas de anos da escola."

E ontem lá falei com a Prof. que ficou a olhar para mim: Não! Ela é uma aluna exemplar. Faz o que eu peço, é obediente e bem comportada.

Vai daí tive de mudar o meu discurso. loool: "Falei com a tua Prof. que diz que te portas bem. Se te sabes comportar na escola, também tens de saber comportar-te em casa!"

Como ela me viu falar com a Prof e ficou super envergonhada por ela descobrir do mau comportamento, ontem portou-se muito bem.

Vamos lá ver. É que isto cansa...

No comments: