June 19, 2012

A quem é que ela sairá?


A pequeninta adora números. (Nem imagino a volta radical que deram estas molécula de DNA. É que as minhas e as do pai estão altamente despreparadas para as matemáticas). Sabe contá-los e parece que pensa muito no assunto:

A mais velha faz umas actividades com a tia:

Tia: E quanto é que isso dá?

Mais velha: 10! .... E como é que se faz o dez?

Mais nova resolve ajudá-la e desenha no ar um um e um zero.

                                                     __________________________

Chega à cozinha, olha para o relógio que marca quinze para as nove:

Ela: Olha mãe, xão 9 horas. O ponteiro está no nove.

                                                      __________________________

No carro do pai, enquanto elas me pedem músicas do CD.

A mais velha: Mãe, põe a do burro.

Eu: Mas eu sei lá qual é a do burro...

Mais nova: É a dez

....

Mais velha: Agora a do Sapo.

Eu: Qual é o número?

Mais nova: É o xete.

                                                     __________________________

No comments: