May 4, 2012

Mais um post de mãe ridícula

Já que o último post foi mais ou menos uma ode às mães tontas, aqui fica mais um. No outro dia fomos ao Aquário Vasco da Gama. Uma amiga tinha-me dito que aquilo estava muito giro e uma amiga do meu marido também lhe tinha dito o mesmo. E esta é a beleza das amizades: pessoas muito diferentes gostam umas das outras e partilham momentos.

A última vez que eu fui ao Aquário ainda nem era maior de idade, portanto tinha uma ideia decrépita da coisa. Agora está cuidado e bonito.

E como é que foi a visita? Mais ou menos como a do Zoológico (viram os Golfinhos e o Elefante e começaram a queixar-se que aquilo cheirava mal e que queria ir embora porque tinham fome - leia-se: estamos entediadas)... Nisso as minhas filhas saem aos pais. Ciências não é connosco. Eu quando comecei a ver bichos em formol só me apeteceu sair dali a correr e ir enfiar-me no shopping mais próximo para ver coisas bonitas.

Mas o momento auge foi quando vejo ao longe a sala dos pássaros empalhados, ai NossaSenhorameajudenestahoradeaflição! Toda a gente sabe que eu tenho pânico de pássaros! E ainda por cima embalsamados! Blugh!!!!

Mas eu não podia dar bandeira, "não posso passar às minhas filhas estas minhas pancas". (Foi o que tentei racionalizar, enquanto hiperventilava). "Elas ainda podem vir a ser grandes amantes das ciências da natureza, como a sua tia."

E vai de pegar na mais nova ao colo, para não ter hipóteses de ver pelo canto do olho nada do que estava naquele vitrine do diabo, e acelerar até à saída da sala. (Sim, usei a minha filha como escudo, não me orgulho) "Vamos ver os peixinhos no aquário lá em baixo!" E ela foi toda contente, na sua inocência. Mal sabe que tem uma mãe louca...(ou será que sabe?)

E veio-me à memória as minhas idas à Faculdade de Ciências de Coimbra, onde a minha irmã me tentava mostrar o Museu cheio de bichos em formol, e cérebros e sei lá mais o quê. E que acabavam sempre com: "eu quer ir-me embora agora!!"

E também me lembrei da minha Professora de Biologia no Liceu que me dizia sempre: "Não sais nada à tua irmã".

Resumindo: Eu acelerei o passo e elas fartaram-se daquilo em 3 tempos. Saímos dali e fomos almoçar. O pai desta vez saíu menos frustrado do que no Zoo, também não é propriamente um cientista e já começa a ficar habituado a passear com 3 enojadas....

Nota: O Aquário está cuidado e é interessante. O meu desprezo pelo assunto tem a ver com o meu desinteresse pelo tema do museu. Caso gostem do Biologia visitem-no que vale a pena.


No comments: