May 4, 2012

Esta eu mereci

A mais velha ontem pediu para tomar um banho de espuma. Brincou até ficar encarquilhada. Passado um bocado vem ter comigo e diz que está cheia de tonturas. Eu disse-lhe que provavelmente tinha entrado água para o ouvido .

Mas ela insistia que estava tonta, e que o "mundo andava à roda" quando ela olhava. E agora já lhe doía muito a cabeça, "na cabeça toda".
Então perguntei-lhe se por acaso na escola lhe tinham batido na cabeça com uma bola ou se tinha caído. Ela disse que não, mas que tinha andado muito à roda até ficar tonta. Então eu disse-lhe que podía ser disso que se de deitasse no sofá que depois passava.

Mas ela continuava a dizer que estava tonta (apesar de ter jantado, num dia histórico, 2 pratos de sopa e peixe e fruta), que o mundo girava e que a dor de cabeça era muita. E eu nada...

Até que ela me diz: Lembrei-me! O S. hoje sem querer deu-me um pontapé aqui junto ao olho quando estávamos a brincar.

Embora não tivesse inchaço nem nada,  eu achei que se calhar tinha de ligar àquilo, especialmente porque ela estava a ir para a cama. E fui com ela à CUF (isto de ter hospital por perto tem as suas desvantagens). Por sorte estava com pouca gente.

E quando chegámos ao pé da Pediatra ela diz: "Já não me dói a cabeça. Já só estou um bocadinho tonta."
E aí apeteceu-me dar-lhe mesmo uma pancada à séria...
E ainda tive de ouvir o tom condescendente da Pediatra: "Ela é filha única?"
Eu: Não....
Pediatra: E és irmã mais velha ou mais nova?
Ela: Mais velha
Pediatra: Se calhar está a precisar de um bocadinho de atenção...

E se calhar eu faço um hematoma a mais uma pessoa pelo caminho, o que acha?
Eu mereci esta....

2 comments:

Marta Almeida said...

Muito bom! Encontrei hoje este blog por acaso e o mais engraçado é que tem o endereço igual ao nome do meu! Fiquei fã, já está nos favoritos!

Mamã said...

Bem vinda então :)
Tive de escolher este nome porque o meu nome já estava tomado :)