September 15, 2008

What not to wear

Gosto de ver aqueles programas em que uma pessoa que se veste muito mal é aconselhada por profissionais que lhe dão dicas para se tornar um bocadinho mais elegante. Gosto especialmente do "What not to wear", programa onde duas Inglesas giras e desbocadas dizem as coisas mais inimagináveis às participantes, com um sentido humor que só podia ser britânico.

Num desses programas participava um senhora que, como a maior parte, depois da maternidade perdeu o tempo/interesse para se arranjar e optava pelas coisas mais práticas/velhas/confortáveis para vestir. E este deve ser um dos erros mais comuns de quem tem filhos. O mais triste, é que a filha dela de uns 8 anos, dizia que a mãe parecia uma boneca de trapos. Imagino que a mãe tenha ficado tristíssima depois deste comentário, vinda de quem veio.

É por isso que não podemos descuidar desta área da nossa vida (é só mais uma para termos que conciliar com tudo o resto, não?). Nem é por uma questão de "moda", mas principalemente para quem tem filhas acho que é uma questão de exemplo. Não de elegância ou de vaidade, mas um exemplo de auto-estima que, juntamente com a independência, considero serem das coisas mais valiosas que podemos passar aos filhos.

E digo isto quando ainda nem me penteei hoje... ;)

No comments: