September 23, 2008

Dodot

A Dodot mandou-me um mail sobre medidas para prevenir acidentes. Aqui fica:

PREVENÇÃO CONTRA INTOXICAÇÃO

Nos últimos 20 anos, uma das maiores melhorias na saúde e na segurança das crianças foi uma maior prevenção de acidentes de intoxicação. Seguem-se algumas ideias para ajudar a sua família a tornar a casa mais segura:

* Mantenha todos os remédios em frascos à prova de crianças. Verifique os remédios das pessoas que os visitam para se certificar de que também se encontram em frascos à prova de crianças.

* Isole os suplementos dietéticos e as vitaminas dos adultos. Estes podem ser muito perigosos para as crianças. Não os partilhe, nem intencional nem acidentalmente.

* Nunca se refira a um remédio como se fosse um rebuçado. Os rebuçados são para mostrar; os remédios não o são. Tenha especialmente cuidado com os comprimidos de ferro, pois estes parecem - e inicialmente sabem a - rebuçados. Ingerir demasiado ferro pode ser fatal.

* Coloque todos os produtos de limpeza num armário fechado. Debaixo da banca não é um bom lugar numa casa com crianças pequenas.

* A área da garagem e da oficina deverá ser proibida aos seus filhos a não ser que estejam sob a supervisão directa e permanente de um adulto.

* Observe os produtos e os artigos que pessoas como os canalizadores, os electricistas, e outros, trazem para sua casa ou pátio como parte do trabalho deles.

* Mantenha as bebidas alcoólicas fechadas e faça sempre as limpezas depois de uma festa antes de se ir deitar para evitar que os seus festejantes madrugadores se metam em sarilhos. O álcool é um veneno para as crianças pequenas.

* Tenha cuidado quando comprar plantas para casa e para o jardim. Pergunte num garden-center conceituado quais as plantas que podem ser venenosas ou consulte o centro local de intoxicação. Desista da dedaleira para o jardim até que o seu filho seja mais velho e procure outra coisa que não um loendro para uma cerca.

* Tenha em mente que os cosméticos, especialmente os óleos e os produtos à base de álcool podem ser prejudiciais para crianças pequenas. Mantenha estes produtos num local elevado e fora do alcance e coloque os seus produtos de maquilhagem fora da vista dos pequenos imitadores.

Se suspeitar de uma intoxicação, telefone imediatamente para o pediatra ou para o centro de controlo de intoxicação. Mantenha o xarope de ipeca à mão, mas dê-o apenas se receber instruções nesse sentido. Dirija-se ao consultório ou à urgência conforme indicado. Leve consigo o frasco de remédio, a planta ou o produto químico em questão para uma identificação mais rápida e para um tratamento específico.

1 comment:

Prezado said...

damn. Mais vale enviar os putos para um colégio interno. Só o trabalho de rearrumar a casa...