September 29, 2008

Avós

Há vários tipos de Avós. Os que cumprem e fazem cumprir as regras que os Pais impuseram (penso que não serão a maioria) e depois há os que, embora também carinhosos e preocupados, gostam de fazer (todas) as vontades aos netos.

Como mãe consigo perceber isso. Eles já foram Pais e agora querem aproveitar aquela criança sem o monte de preocupações que criar uma criança implica. E sortudos das crianças que têm Avós destes. Mas COITADOS dos Pais.

Acho que não há rebento que se preze que não se torne num verdadeiro pestinha ao pé dos Avós. Principalmente se não convivem com estes todos os dias.

Sentem-se apoiados por uma claque que o/a venera, que acha graça a tudo o que ele/a faz e que até está disposto a defendê-lo/a mesmo que tenha deitado fogo à casa.

São eles que vão dar-lhes doces às escondidas, que não resistem a um beicinho ou a uma frase mais fofinha quando lhes estão a pedir bolachas pela milésima vez no dia.

E são eles mesmo que deixam os Pais com os nervos estraçalhados. Porque embora saibamos que a relação dos nossos filhos com os Avós é tão boa e necessária, sabemos também que isso implica horas de "rehab" dos pequenos, que têm de voltar à normalidade, sem doces a toda a hora e com regras para cumprir.

Não sou a única, pois não? :)

1 comment:

Anonymous said...

De facto, não és a única.