January 15, 2013

Xiça penico!




Há uns dias, eu e o pai desta família adormecemos no sofá enquanto tentávamos ver TV. Eu capotei em segundos e ele bem mais tarde. De repente, acordei com o coração na boca com ele a gritra: "O que estás a fazer aqui?"

Era a mais nova. Tem o hábito de se levantar quando precisa de alguma coisa e depois aparece-nos na sala ou fica à porta a olhar, em silêncio. Excusado será dizer que já apanhei vários cagaços (não, não há outro nome para o que eu apanho). Desta vez foi o pai. Ela ficou ao nosso lado, sentada a ver TV, caladinha. Por sorte ele estava a ver um documentário sobre vulcões (porque será que adormeceu? ;) e não um filme daqueles violentos.

Ele lá a levou para a cama e ela adormeceu. Não percebemos bem o que queria. Se calhar é fã de vulcões e não sabíamos.

Esta noite, estou eu na cama e acordo. No meio do escuro vejo um vulto a olhar para mim. (CARAMBA!) Logo eu que não vejo filmes de terror porque sou uma maricas! Era ela: "Tenho xixi".
"Então vai fazer!" E ela lá foi, no escuro. Sentou-se, fez e depois ficou à espera que eu lá fosse. No escuro. Esta minha filha tem nervos de aço. E depois volta para a cama e dorme.

Hoje de manhã lá lhe pedi que da próxima vez acenda as luzes e vá directa para a casa de banho que eu depois acordo. Que não precisa de ir ao quarto no escuro porque a mãe tem coração fraco e nervos de coelho. Cheira-me que não vai funcionar e que qualquer dia quem não chega à casa de banho a tempo sou eu ;)

No comments: