December 13, 2011

São só novidades


Ontem o dia continuou em grande estilo.

Fui à reunião da escola da mais nova. A professora descreveu a turma, mas mais parecia que estava a descrever a minha filha. São todos teimosos, só fazem o que lhes apetece, "esta turma vai dar sempre que falar". Animador, portanto.

Depois fui ao Alergolgista, entre outras coisas contei-lhe da intolerância à lactose. Pois é, e temos confirmação em análise. Isto é que é pontaria. Leite não é com ela mesmo. Antes prefiro a intolerância à alergia. Com a intolerância é só mais uns tempos para ela aprender que sempre que abusa do chocolatinho fica com dor de barriga. A Alergia era bem mais grave.

Aproveitei para falar do Singulair e da possível culpa nas noites mal dormidas. O médico disse que é possível, embora pouco comum, e perguntou se ela via muito TV. Eu disse que não, o que é verdade. Principalmente durante a semana controlo.

Então ele começa a falar de um estudo que saíu cujos resultados mostram que em média as crianças vêm 2h 1/2 de TV por dia!!! Para isto ser a média... (Nem sei como é que têm tempo)
e de como a luminosidade dos ecrãs da TV e dos computadores os estímula de tal maneira que lhes provoca problemas de sono.

E vai daí, quando ele disse isto, fez-se luz na minha cabeça. A pirralhinha adora computadores. E como se interessou eu comecei a deixar jogar um bocadinho, normalmente depois do jantar, ou em substituição à TV. E prontinhos, está explicado. Apesar de ser, seguramente, muito menos de 1 hora acho que é o que baste para a deixar toda eléctrica. Para alguém que já não é propriamente calma...
Pontos para o Sr. Dr. e mãe boquiaberta.

1 comment:

Vida nova said...

Sem dúvida,antes intolerância que alergia! embora a alergia acabe por passar.