October 12, 2011

Busted



Ontem lá fui à consulta de rotina de Alergologia com a mais nova. Costumam ser um horror, ela faz as maiores birras, só porque lhe apetece. Aliás, ir a qualquer médico com ela é uma prova de esforço. Não porque tenha algum tipo de trauma, simplesmente porque não quer estar ali e resolve ripostar. À conta disso, já tirou Raios-X ao meu colo, já chorou durante 1 hora seguida porque não queria ter aberto a boca para o dentista olhar, já se pesou ao meu colo (e depois tivemos de subtrair o meu peso para ver quanto ela pesava. Glup.... ;). Bem, são sempre cenas chatas e tão desgastantes que eu normalmente preciso de uma noite de sono para me recompor.

Vai daí que ontem, com a ajuda da mais velha, resolvi chegar ao ponto mais baixo: subornei-a.

"Se não fizeres fita no médico compro-te um grande bolo de chocolate. Se fizeres fita, compro o bolo e dou à tua irmã"

Claro que ela se portou para lá de bem, fez tudo o que o médico pediu, com um sorriso na cara. E quando eu digo:

"Ai que linda, estou tão contente, portaste-te muito bem!"

E o médico também diz:

"Pois foi, hoje portou-se muito bem".

Ela responde:

"Ponto, agora é o bolo de xocolate!"

E assim fui apanhada. Confessei-me ao médico, que estava farta de gritos e que a tinha subornado. E só para verem como costuma ser mau, ele disse-me:

"Fez bem"

E pronto, fui buscar a irmã à escola e foram as duas comer um bolinho de chocolate, que eu, tal como a minha filha somos pessoas de palavra ;)

No comments: