January 26, 2012

Eu pus-me a jeito, é um facto.

(Enquanto dava banho à mais velha)

Ela: Mãe, eu tenho bisavós?

Eu: Tens uma, não te lembras? É a avó do pai, vive no Brasil. É a mãe do avô B.

Ela: Ena, tenho uma bisavó! Eu já não me lembrava.

Eu: (Que estúpida fui, bem que podia ter acabado a conversa ali) Então, esta avó do pai é a mulher do avó G. que o pai te está sempre a falar.

Ela: Ah!! E ele?

Eu: (Claro que já arrependida). Ele já morreu.

Ela: Morreu? Como assim? Fechou os olhos e foi para o céu? É que a F. na escola diz que o avô dela está no céu.

Eu: Sim, é isso.

Ela: Mas como é que as pessoas morrem?

Eu: Às vezes é porque já são velhinhas, ou porque têm uma doença...

Ela: Mas morrem como? E vão para o céu e depois?

Eu: (...) E depois ficam lá a olhar por nós, para ver se está tudo bem connosco. (Nesta altura eu já estava tão necessitada de um whiskyzinho...)

Ela: Ficam a olhar como? Têm um microscópio?

Eu: Olha vamos mas é despachar para puderes ir jogar computador, sim?

Ela: Sim!!!!

No comments: