February 22, 2010

A verdadeira pobreza de espírito

No sábado tive o desprazer de estar a passar na Av. da Liberdade quando se realizou a manisfestação a favor da tradição e moral e bons costumes (entre outras coisas leia-se contra o casamento gay)

Numa avenida cheia de estrangeiros, que paravam para tentar perceber qual o tema da manisfestação, tive muita vergonha de ser portuguesa. Apeteceu-me fazer as malas e ir embora. O pior é que sei que ía encontrar este tipo de gente no resto do mundo também.

Como é que alguém perde tempo a manifestar-se contra a liberdade dos outros? Quer dizer, estamos com a maior escandaleira no Governo e ninguém liga, e depois vamos chatear quem não quer chatear ninguém?
Estou farta que confundam a Igreja com o Estado. Que achem que o que a relegião defende tem de ser aplicado em toda a sociedade. Aposto que muitos dos que ali estavam vivem vidinhas tristes a tentar esconder tendências que sentem mas que nunca vão ter coragem de assumir.

E depois o "apego" à tradição. Agora que já fizémos um discurso estúpido vamos cantar um fadinho!?! Um horror. E depois a Associação de Família Numerosas também metida ao barulho. Um filme de terror. Já pensaram que o facto de terem mais filhos lhes aumenta as probabilidades de terem um filho gay? E neste caso, de estarem a trabalhar para que ele seja uma pessoa infeliz e deslocada só porque os pais não querem aceitar as pessoas como são?

Fiquei mesmo triste.

2 comments:

Prezado said...

tás a ficar sindicalista com a idade? este post assustou-me.

Mamã said...

Sindicalista? Acho que não percebeste o meu post. Só achei feio, mas nada.