February 24, 2010

Reconhecer uma cara

Sempre reconheci as pessoas pela cara, mesmo tendo passado muito anos sem as ver, ou de as ter visto em criança e depois as encontrar já adultas. Há custa disso já me armei ao pingarelho e fui falar com pessoas que não faziam ideia de quem eu era, só para perguntar se se lembravam de mim. Entre outras, uma mãe num parque infantil, com quem eu costuma brincar na rua quando tinha 3 anos. (Óbvio que ela não se lembrava de mim) e a última, a minha professora de Psicologia do 10º ano que disse que sim, sim que se lembrava de mim.
Ora hoje descubro esta notícia que diz que isto é mais ou menos hereditário. Neste caso eles estão a pesquisar a falta de aptidão para decorar caras. O artigo vem com um teste incluído. Eu já fiz. E tive uma percentagem de 86% de respostas correctas. Isto quer dizer que devem haver mais cromos ainda do que eu por aí. ;)

2 comments:

Prezado said...

81%. Mas eu bebo.

Anonymous said...

72% Nao me lembro dos nomes deles, assim não vale...
K