September 10, 2009

Os 3 são piores que os 2!

Ontem fui ao Pediatra com a minha filha mais velha. O médico perguntou:

"E ela fala bem?"

Eu: Sim. Até fala demais!

"E articula bem as palavras?"

Eu: Sim, muito bem.

E assim segue a consulta, com ela a fazer ar tímido (ahahahah) e a portar-se muito bem (comprada com a promessa de que se não fizesse o escândalo do costume comeria um bolinho de chocolate no fim da consulta).

Isto até ao momento em que eu digo, então vamos calçar os sapatos. E aí, a minha filha (que fala bem, que articula as palavras como deve ser, que é capaz de dizer palavras de 3 sílabas e que até me pediu para lhe ensinar os Parabéns em Inglês) resolve dizer a primeira palavra da consulta que foi:

- P....uta.

Podem imaginar a minha cara lívida. Nunca tinha ouvido um palavrão dela. (Não que não estivesse à espera, só não tinha imaginado que seria neste contexto).

E pronto, a vida segue. O pediatra bem que me sussurrou: não dê importância senão é que ela faz pior.

Cheira-me que entrámos numa nova fase.

2 comments:

Anonymous said...

LINDO......
Eles aprendem tão rápido.... quem diria que se pode aprender tanta coisa num fim-de-semana com outras crianças ou num simples dia de escola.

Prezado said...

eu treinava-a. Aproveita para lhe ensinar como deve ser:

"isso nao se diz... à Mãe."