April 28, 2009

Linha de pensamento

Enquanto jantávamos os quatro (radiantes com o facto do pai agora levar menos tempo chegar a casa) pus-me a pensar em como é um luxo podermos fazer isso. Infelizmente muita gente queria chegar cedo e não consegue, e os míudos lá ficam a jantar em frente à TV, sozinhos, à espera que os pais cheguem.

E vai daí, dei por mim a achar que o que hoje acho tão importante, em tempos me ter parecido uma das coisas mais chatas que podiam ter instituído em casa dos meus pais: o jantar em família. Se houvesse uma máquina do tempo em que eu, adolescente, me podesse ver nos dias de hoje, teria ficado enjoada, a pedir um saquinho de vómito, chocada com a minha visão futura.

Ele há coisas na vida que só começam a fazer sentido bem mais tarde. Mas depois fazem todo o sentido.

1 comment:

Anonymous said...

Concordo inteiramente.
Brevemente vais dar contigo a ralhar pelas mesmas coisas que tu fazias e a dizer aquela frase que a tua mãe te dizia e tu odiavas por achares chata e/ou injusta.
Bem vinda ao clube....