April 22, 2009

Civismo "à la Colombo"

A dinâmica de um Parque Infantil não deixa de ter a sua graça. Há as mães mais galinhas (culpada!), há as mais descontraídas (ambiciono chegar a este patamar) e há as senhoras que ficam sentadas nos bancos com um ar despreocupado, enquanto mandam e recebem SMS's. Sim, são as empregadas. É verdade que normalmente acompanham crianças maiores, mas é o que vejo frequentemente e já passei por vários parques.

E depois, como ontem, sou presenteada com uma cena à portuguesa. O avô que nos vê a dirigirmo-nos para o baloiço e começa a correr, ultrapassa-nos, agarra-se ao baloiço e começa a chamar a neta que nem estava interessada em andar naquilo. É ou não é igual ao pessoal que vai almoçar ao Colombo e que fica sentadinho à espera que o amigo que está na fila para o Big Mac apareça?

Porque é que somos tão pobrezinhos de espírito?

2 comments:

Co(S)mic Gal said...

Outra pérola!! fantástico lolol
Nao te ris-te? Eu desatava a rir
Beijo

Carla said...

Em fim existem pessoas que sinceramente nem vale a pena comentar, é triste ver pessoas como essas, deviam ensinar as crianças a partilhar umas com as outras. Ela só mostrou a neta que não sabe partilhar e acaba por ser triste.