March 24, 2009

Vá lá meninas!

(Este post começou depois de ler este post e os seus respectivos comentários)

É de conhecimento geral que as mulheres não são propriamente solidárias umas com as outras. O Girl Power é uma forma de união, mas é porque a ideia é ser contra os homens. Quando chega a hora de julgar a vidinha e as opções das outras é sempre um festival de pedras. Sim, e não comecem já a dizer que também não é bem assim.

Se a competição entre mulheres sempre existiu agora anda a atingir limites ridículos. Não concordam? Então porque é que cada vez há mais Botox, cirurgias plásticas e afins?

E quando chega ao tema maternidade (e já falei nisso outras vezes) as mulheres agarram-se a verdades inabaláveis e defendem-nas de uma forma exacerbada, julgando quem discorda ou simplesmente não se adapta a essa opção. Ou é a amamentação, ou são os carrinhos, ou é a alimentação. Por favor! Vamos ser todas mais solidárias.

Ser mãe já dá o seu trabalho, ser mãe e estar constantemente a ser julgada por terceiros é chato, é desnecessário e mostra como somos pouco tolerantes e isso não é uma coisa bonita de passar aos filhos.

O que funciona para uns não funciona para outros, quer sejam mães ou crianças. É assim como em tudo na vida. Cada uma faz o melhor que pode.

Parece que ainda temos umas coisinhas a aprender com os homens.

2 comments:

Anonymous said...

Não sei se temos de aprender com os homens, mas temos mesmo de aprender a desaprender. Vivemos numa altura com demasiada informação, regras, pressões e perfeccionismos em relação à maternidade. Uma mãe não é só mãe. É também mulher. Voto no: vamos descontrair!

mãe de dois said...

tolerância, acho que é a palavra chave. Porque, segundo me parece os gajos também não são assim como se pinta: sempre foram competitivos e cada vez são mais criticos uns dos outros.