March 15, 2009

É chato e coça

Meses, e muito euros depois, lá tivémos o diagnóstico final das "alergias" da cara da nossa pequenina: Eczema atópico.

Desta vez não fui a correr para o Google. Sempre que procurei doenças na Net fiquei ainda mais aterrorizada. Esperei uns dias, assimilei a coisa, relativizei e depois... claro, fui ao Google.

Tudo bate certo com o que os médicos nos têm dito, por isso menos mal. É tratar e esperar que um dia passe.

Gostava de saber se há alguém aí fora que tenha alguma coisa a partilhar sobre este tema.

4 comments:

Anonymous said...

O Pedrocas também tem eczemas, embora eu não saiba se são do mesmo género da tua pequenota. O médico receitou uns dias de uma pomada com um bocadinho de cortisona e depois uma pomada(a última vez foi da Àvene). Já houve 2 que passaram e agora estamos à espera que passe o 3º.

mãe de dois said...

eu tenho tudo o que é atópico: asma, rinite, eczema e por aí fora. Não, não sou hipocondríaca sou o que o meu dermatologista, alergologista, pneumologista e ORL chamam de "pessoa atópica".

Os meus filhos têm manifestações da herança. O Tiago tem todos os anos estrófulo (erupção cutânea no caso dele acontece mais nos membros especialmente inferiores que advém da picada de insectos ou dos ácaros dos colchoes. O tratamento passa por uma pomada que tire a comichão e um antihistaminico

A Marta tem de vez em quando eczema atópico num dedo da mão. O tratamento também é feito com pomada normalmente "Elocon", no entanto, se atacado logo de inicio 90% das vezes passa só com creme nivea (o da lata azul) ou com geleia real (oriflame).

Já o meu dermatologista há 30 anos, e hoje o dos meus filhos recomendam o creme nivea (o da lata). É um emoliente para a pele muito bom.

Eu já tive de tudo. Inclusive um eczema no coro cabeludo (coisa muito estranha).
Tudo o que tem níquel nem pensar, pós, bolor...

Espero ter ajudado. Qualquer duvida que possa ajudar com a experiência que infelizmente já tenho estou À disposição

Mamã said...

Muuuito obrigada às duas. Neste momento estou a pôr um, passado pela Dermatologista que se chama Locobase Repair. Ponho várias vezes ao dia e está a ter efeitos óptimos.

Em relação ao creme Nivea: parece que não dá para todos os tipos de pele. Uma vez resolvi pôr-lhe porque me tinham dito que era bom e a cara dela ficou ainda mais vermelha e com bolhas.

Anonymous said...

Não como mãe, mas como pessoa ligada à saúde, alerto para as buscas na Net. O melhor é ficar só pelas enciclopédias e pouco mais. É preciso não esquecer que os artigos cientificos descrevem situações raras, complicadas e/ou graves que normalmente nada tem nada a ver com o nosso caso.
Útil é procurar se existem associaçoes de pessoas com o mesmo problema e, estas sim, podem revelar-se ajudas preciosas.
Desculpem a "lição de moral".