January 28, 2009

Time out. Preciso explicar uma coisa.

A Time Out (que adoro) da semana passada tinha um artigo sobre pessoas que trabalham em casa que me deixou um bocadinho triste.

Então foram entrevistar pessoal que optou por trabalhar em casa porque gosta de ficar de pijama até tarde. Tudo bem, é um estilo, mas faltou mostrarem mais estilos de trabalhar em casa. Isto é mania de perseguição minha, mas ao mostrarem apenas estes retratos estão a generalizar.

Há quem trabalhe em casa e se levante às 7h30 e que por volta das 9 já está de banho tomado. Já para não falar de quando há criançada à mistura que também precisam da sua toilette diária e afins.
Para mim, trabalhar em casa é sinónimo de milhares de vantagens, sim (principalmente quando se tem filhos) mas também tem de ser sinónimo de método e de rotinas obrigatórias para que não acabemos de pijama a fazer as coisas (o que para mim nunca funcionaria).

Olhem, foi só um desabafo.

3 comments:

Prezado said...

Empresta-me a timeout e deixa de ser castradora. Não há nada como andar em casa num pijama todo coçado e não tomar banho.

Mamã said...

Desde quando é que defender que há vários estilos de vida, todos eles válidos e por isso deveriam ser conhecidos, é ser castradora?
Tu andas com a mania da perseguição, tudo o que não é "cool" é porque é castrador

Prezado said...

ò mamã, agora tenho de me explicar quando faço uma piada? deslarga-me.