January 13, 2009

Hoje vou assim

Uma das coisas que mais sinto falta por estar a trabalhar em casa (para além de falar com gente e de ouvir muitas barbaridades - das boas - frequentemente) é o de não pensar muito no que vou vestir.

Nunca fui de especial produção, mas é tão bom sair à rua com uma roupa nova, ou perder uns minutinhos para sair mais compostinha e ir toda contentinha com isso. E dir-me-ão: "Oh, mas podes continuar a fazer isso!" Claro que sim. Mas para ir só ali ao supermercado ou para ir dar uma volta e levar com um arroto colorido em cima da minha produção, acaba-se por vestir o que (é giro, sim) mas mais para o confortável.

Ora e não era sobre nada disto que queria falar neste post. Isto foi apenas uma introdução para o blogue que se chama: Hoje vou assim

A autora, diariamente, tira uma foto para mostrar a roupa com que foi trabalhar. A coisa pegou de tal forma que o blogue dela já ganhou um Prémio e tudo. É muito engraçado e sinceramente ela tem roupas girissímas e uma figuraça para as vestir.

E dirão as mais ressabiadas, ou simplesmente as mais mal dormidas: "Ah pois, devia ter filhos para criar logo via se tinha tempo para se produzir".

E não é que tem mesmo? Tem um, mas não é só. Tem uma história trágica que ela conseguiu ultrapassar de maneira admirável. Ela enviuvou a poucos meses de ter o filho. Para além deste blogue, criou outro, que se chama Para Francisco, que é dedicado ao filho. Foi uma maneira que encontrou para ultrapassar o drama que, felizmente, a maior parte de nós nem imagina o que será. E a coisa também correu bem. O blogue já foi transformado em livro e já anda nas prateleiras lá do país irmão.

Ah sim, porque ela é brasileira. Ou achavam que era uma alminha lusa que reagia a uma adversidade desta maneira? Nem eu que sou optimista acredito nisso ;)

3 comments:

Prezado said...

"arroto colorido" é o melhor termo-técnico que ouvi nos últimos tempos.

Como é, passas o dia de pijama e rolos na cabeça?

Mamã said...

Ah ah que gracinha. Jeans e uma blusa são mais práticos que uma saia não achas?

Prezado said...

Epa, nada contra. Até os rolos na cabeça dão uma certa mística...