November 21, 2008

Mind the gap

Ultimamente tenho andado mais de Metro. A proximidade da escola de uma estação veio aumentar a minha vontade de abandonar o carro (não é por questões ecológicas, lamento. É mesmo porque já não tenho sistema nervoso para andar 40 minutos à procura de um buraco para estacionar).

Como a minha filha acha que andar a pé é sinónimo de a mãe andar a pé e ela ao colo, resolvi levar o carrinho para ajudar.

E é nestas alturas que se vê como as coisas (mais uma!) não funcionam neste país. Elevadores para o Metro só existem em algumas estações, rampas nem pensar e depois têm a lata de pôr uma bilheteira especial para passarrem carrinhos e cadeiras de rodas?

Como é possível que a preocupação seja, que as cadeiras de rodas não cabem nas portas normais se, para lá chegar, é preciso descer 2 lanços enormes de escadas ?

Somos tão pobrezinhos... É a mesma história das lojas com 2 andares. São poucas as que têm elevadores. Mas aí tudo bem, é por uma causa mais capitalista. Não há, não se compra. Mau negócio para a empresa, melhor para nós. Agora num serviço público é uma vergonha.

Valha-nos o espírito Tuga que fez com que várias pessoas me tenham perguntado se precisava de ajuda.

1 comment:

Carla said...

Ao menos alguem te perguntou se querias ajuda. As vezes nem isso acontece. O que tu assististes é o nosso Portugal a seu melhor!!
Os nossos politicos sabem exigir de empresas privadas, mas não sabem agir nas publicas.
è com o ditado :
"NÃO OLHES PARA O QUE EU FAÇO
MAS SIM PARA O QUE EU DIGO"
bjs doces