Entre as 9h e as 15h
Fiz uma sopa
Passei a ferro
Supermercado
Fui mandar fazer documentos
Correio
Finanças
Segurança Social
Consulta
PS - A sopa era para comer ao almoço, mas não tive tempo loool
January 31, 2014
É bom quando as coisas acalmam
Agora tudo mais calmo e a prepararmo-nos para grandes mudanças. Ou pelo menos eu.
January 27, 2014
E a saga continua
A mais velha já de volta a casa, hoje vomitou antes de chegar à escola. Mãe melhor mas com trabalho e exames médicos para fazer a tentar gerir os vários pratinhos a girar.
January 22, 2014
Pequeno grande resumo
A filha mais velha está com febre e garganta inflamada há 5 dias. A mais nova deu uma de independente e foi passear com a tia há 3 dias. A mãe continua tonta e em médicos e o pai trabalha sem parar aturando esta malta toda.
January 16, 2014
January 15, 2014
Uma pessoa a estimular, mas se calhar não é preciso ;)
Eu: Já escreveste aquela história muito gira que me contaste no outro dia?
A mais velha: Não mãe, tenho de escrever. Achas que se eu mandar para a editora ela vai gostar?
(E começou a rir. Talvez da minha cara de espanto)
A mais velha: Não mãe, tenho de escrever. Achas que se eu mandar para a editora ela vai gostar?
(E começou a rir. Talvez da minha cara de espanto)
January 14, 2014
Wiiii!!!!
Finalmente a Wii u chegou cá a casa. Há mais de 2 anos que elas a pediam. Mas eu achava que era cedo demais. E agora que chegou, não podia concordar mais com este feeling que eu tinha. Chegou na hora certa, é muito estímulo para gente muito pequena. É mais ou menos como lhes dar 3 gelados seguidos ou 4 fatias de bolo.
Este Natal, a mais velha escreveu ao Pai Natal a reclamar das prendas, as coisas que ela tinha pedido não chegaram. Então lá lhes expliquei que o Pai Natal lhes tinha enviado a Wii mas noutra forma. Tinham de juntar o dinheiro que tinham ganho no Natal e comprariam a Wii. Depois de horas (da mãe, claro) na net, lá consegui um pack na Amazon bem mais barato do que cá. E mandei vir e chegou 4 dias depois. E poupei quase 100 euros na brincadeira (Wiiiii!!!)
A máquina deu-me uma tareia, para a ligar e configurar (eu que era pro nestas coisas. É assim, com o parto lá terão ido alguns neurónios mas tecnológicos). Mas a elas não. Foi só ir à cozinha apagar o fogão que quando voltei já tinham passado de nível do novo jogo que tinham posto e aprendido a jogar sozinhas.
Depois foi só criar as regras:
- Só se joga ao fim de semana
- Só se joga se o quarto estiver arrumado (o que se tornou fácil, já que ninguém larga a Wii)
- Não se joga antes de dormir (que eu gosto de malta calma e ordeira a ir para a cama)
O pai, que nunca gostou de jogos, está estranhamente aficionado dos joguinhos com as filhas. Vamos ver onde isto vai dar.... ;)
January 4, 2014
I am 39, going on 40
Ena tanto tempo!
Ena! Só agora reparei que há quase 1 mês que não escrevo nada. Ora resumo das festas:
O Natal e o Ano Novo foram óptimos com família e amigos. Cada vez é mais difícil elas acreditarem no Pai Natal, porque as evidências são muitas. Mas a mais velha está empenhada em que ele exista e só tenho de louvá-la por isso.
Apesar de não termos do que nos queixar, soubemos de muitas histórias tristes, algumas demasiado tristes, de gente à nossa volta, o que dá sempre um sabor amargo à coisa, apesar de nos fazer dar (ainda) mais valor ao que temos.
Para brindar o ano novo eu voltei a desarranjar os cristais dos meus ouvidos e fiquei 2 dias a ver o mundo a girar e a pseudo vomitar. Uma alegria portanto. Mas como disse a médica das urgências: há maiores males no mundo (a falta de noção para um discurso animador, mas de bom tom, do pessoal hospitalar em Portugal podia ser objeto de estudo). E embora seja verdade, lá que chateia chateia.
E mais uma vez foi a minha irmã que me salvou com as miúdas, foi só eu pedir e lá vem ela 200 km para me safar, porque para super heroína só lhe falta a capa mesmo. O pai também foi um querido, mas coitado com os prazos que tinha para cumprir fez o melhor que pôde.
Mas hoje já me sinto melhor (ou devo dizer por agora?) e aqui fica este post e mais um que vou por a seguir. Bom ano de 2014 e no mesmo espírito da médica: Para pior, antes assim ;)
Subscribe to:
Posts (Atom)