September 18, 2013

Baixa o colesterol e sobe a tensão ;)

Durante uma ida ao médico descobrimos que a mais velha tem colesterol alto. Não será da alimentação (digo eu) mas hereditário da família paterna (já que do meu lado temos todos valores normais).

Não é grave, não é muito importante, ela é magra, mas durante a consulta a médica tratou de lhe explicar que não podia abusar nos doces e afins e que tinha de comer sopa todos os dias, já que se recusa a comer legumes de outra forma. E ela saíu de lá a chorar. Eu aproveitei o momento para ver se lhe metia na cabeça que não pode dizer que "não gosta" da maior parte das coisas.

Desde então que andamos em fase de negociação. E tem sido uma luta. Principalmente nos lanches da escola.
Pão com manteiga: "não gosto"  (Mas leva. E para compensar envio também tomate cereja, que ela adora, numa caixinha)

Fruta: "Só gosto de maçã" (Mas leva, manga e uvas)

Bolachas de Aveia: "Adoro" (Só não pode ser todos os dias porque são doces e porque a mãe não tem paciência para as fazer - falarei nisto mais tarde)

Depois há as fitas com a sopa. Os jantares têm sido horríveis, cheios de castigos mas ela não cede. Ontem levou 3 castigos e mesmo assim demorou 1hora para comer 1 concha de sopa. Acho que está convencida que me vai dobrar. Mas o que ainda não reparou é que a teimosia dela tem de vir de algum lado ;)

No comments: