July 11, 2013

Blugh muitas vezes.

No outro dia fui buscar a mais velha à escola e vejo uma miúda com uma blusa destas (confesso que não vi o logotipo). Achei aquilo tão estranho...porque é que os pais lhe haveriam de comprar uma blusa a dizer que ia ser mulher de alguém?

E não foram precisas muitas horas para ver na TV a reportagem sobre a loja Pop Up dos One Direction que tinha aberto no Shopping Colombo e que estava a ser um sucesso entre as meninas. E aí fez-se luz: um deles chama-se Harry Styles (e sei o nome dele porque nas revistas inglesas - de crescidas - o rapaz tem sido muito falado porque há muitas senhoras com idade para serem mães dele que lhe querem dar uma trinca (blugh! Ele há gostos para tudo).

E há blusas com os apelidos dos outros meninos também. (blugh! blugh! mais uma vez) Claro que as minhas filhas pediram para lá irmos. E claro que eu fui (não tenho nada contra os rapazes e a musiquinha é bem melhor que a da Xana Toc Toc - ou como é conhecida cá em casa Chata Toc Toc.) 

A loja é um espaço absolutamente branco, sem graça nenhuma, apenas com um balcão e prateleiras de merchandising feio e caro (of course). A tontice das fãs é tal que nem se deram ao trabalho de fazer um espaço giro. As miúdas histéricas ficam numa fila enorme, para comprarem o porta chaves/boné/t-shirt e depois vão-se embora. Ainda têm um espaço para um concurso de Karaoke que é igualmente vazio.

No caso das minhas, entraram, nem olharam para as prateleiras mal amanhadas, mas começaram imediatamente a pedir coisas. Não pediam nada especificamente, só queriam ouvir "sim, eu compro". Mas como eu disse não, saíram, uma a chorar ( a mais velha) e a outra a dançar ao som da música (a mais nova).

Blugh....

No comments: