July 31, 2013

Uma tarde

A mais velha teve cá uma amiga e a irmã a passar uma tarde. As duas são como as minhas, adoram fazer bolachas. E assim se passou uma tarde sem stresses ;) E como ainda havia gelado que a mãe delas tinha feito, juntaram-se as duas actividades e fizeram-se grandes criações.


OMG a mãe coseu

O meu pai achou que eu precisava de uma máquina de costura. Também achou que eu ía fazer grandes coisas. É o optimismo cego de um pai querido. ;)
Ora como não sei coser como deve de ser isto só fica bem mesmo em foto. As meninas é que cortaram e desenharam e eu montei.




July 24, 2013

Ai lá se vai a dieta da mãe


No aniversário da mais nova ofereci-lhe um livro de receitas (da sua amada) Dora. Numa visita à Versailles no outro dia ela reconheceu umas bolachas do seu livro e pediu que as fizéssemos.




A massa custa muuuuuito a sair. Acho que agora percebo porque é que nas pastelarias são tão caras ;)


Mas são realmente muito boas.


E esta foi a última foto antes de elas desaparecerem.


O que vale é que são elas que pedem. Se fosse eu a obrigar as crianças a fazer tanta bolacha, provalvemente já era considerado trabalho infantil ;)

July 22, 2013

O rescaldo das festas

O bolo da festa da escola, dos Mundos de Mia.
 O bolo em casa dos avós, da Dora (e de dois andares, ela queria um bolo de dois andares). Feito por umas amigas no Algarve:
 https://www.facebook.com/SistersCake?fref=ts
E agora só me pergunta quando é que há uma festa cá em casa. Esta malta está muito mal habituada...

July 19, 2013

140 Montes

O avô veio visitá-las e deu uma nota a cada uma:

A mais velha: Mãe, dá-me o mealheiro para eu dar troco ao avô. Ele anda sempre a dar-me notas e acho que ele vai ficar sem dinheiro.


___________________________________________________________


A mais velha: Mãe, tu e o pai partilham dinheiro?

Eu: Sim, temos uma conta no banco...

Ela: Assim como o Harry Potter? (O pai está a ler-lhes o Harry Potter antes de dormirem. Já vão no segundo livro)

Eu: Não sei como é que o Harry Potter tem....

Ela: Tem uns 140 montes de dinheiro.

Eu: Não, não é como o Harry Potter....

Dia-a-dia sem precalços

Ontem foi um daqueles dias que adormeci cedíssimo no sofá. Uma parte do trabalho já está entregue e agora já só falta mais um (e meio ;)

As meninas dormem um bocadinho mais tarde graças às férias, mas também acordam mais tarde (9h30 e não nos podemos queixar neste casa de madrugadoras) o que dá tempo para fazer algumas coisas também.

Portanto, estar de férias é bom ;)

July 12, 2013

5 anos!

A mais nova faz anos hoje. 5 anos!!! Já!!!! Não é possível! Não fosse a alegria dela em fazer anos e estávamos todos melancólicos de ela já não ser pequenina.

"Mãe, adoro fazer aniversário!"

Hoje uma amiga enviou-me isto, para me atiçar concerteza. Estou cheia de vontade de o fazer. Vamos ver....






July 11, 2013

Blugh muitas vezes.

No outro dia fui buscar a mais velha à escola e vejo uma miúda com uma blusa destas (confesso que não vi o logotipo). Achei aquilo tão estranho...porque é que os pais lhe haveriam de comprar uma blusa a dizer que ia ser mulher de alguém?

E não foram precisas muitas horas para ver na TV a reportagem sobre a loja Pop Up dos One Direction que tinha aberto no Shopping Colombo e que estava a ser um sucesso entre as meninas. E aí fez-se luz: um deles chama-se Harry Styles (e sei o nome dele porque nas revistas inglesas - de crescidas - o rapaz tem sido muito falado porque há muitas senhoras com idade para serem mães dele que lhe querem dar uma trinca (blugh! Ele há gostos para tudo).

E há blusas com os apelidos dos outros meninos também. (blugh! blugh! mais uma vez) Claro que as minhas filhas pediram para lá irmos. E claro que eu fui (não tenho nada contra os rapazes e a musiquinha é bem melhor que a da Xana Toc Toc - ou como é conhecida cá em casa Chata Toc Toc.) 

A loja é um espaço absolutamente branco, sem graça nenhuma, apenas com um balcão e prateleiras de merchandising feio e caro (of course). A tontice das fãs é tal que nem se deram ao trabalho de fazer um espaço giro. As miúdas histéricas ficam numa fila enorme, para comprarem o porta chaves/boné/t-shirt e depois vão-se embora. Ainda têm um espaço para um concurso de Karaoke que é igualmente vazio.

No caso das minhas, entraram, nem olharam para as prateleiras mal amanhadas, mas começaram imediatamente a pedir coisas. Não pediam nada especificamente, só queriam ouvir "sim, eu compro". Mas como eu disse não, saíram, uma a chorar ( a mais velha) e a outra a dançar ao som da música (a mais nova).

Blugh....

July 9, 2013

Fala como gente grande, mãe.

Há uns tempos fomos ver o Monsters na Universidade. Melhor que o filme (como, aliás, já é costume) foi a curta metragem que deu antes. Uma história simples e bonita com um visual tão bom que demorei para perceber se era animação ou imagens reais. No fim, virei-me para a mais nova e perguntei:

"Foi muito fofinho este filme, não foi?"

Ela: Fofinho ou lindo, mãe?

Pintar bolachas

O calor abrasador que se tem sentido deixa-nos moles e sem vontade de fazer nada. Infelizmente tenho montanhas de trabalho porque os clientes querem ir de férias com tudo planeado (na verdade eu também!) e as meninas, apesar de irem à praia com a escola vêm sempre cansadas mas com vontade de fazer coisas.

Como pela hora do almoço já estou a destilar, tenho ido buscá-las mais cedo (um dos dias apanhei 43º), para nos barricarmos em casa com tudo o que possa refrescar à nossa volta. E depois começam as sessões de actividades (que são divertidas, mas fazem a mãe ficar a trabalhar até altas horas da noite para compensar, mas tudo bem).

Como a tia nos trouxe uma caneta com tinta comestível e eu tinha comprado mais duas, fizemos bolachas e assim sempre ficámos com o lanche de hoje para a praia pronto. O tema foi a Dora porque a mais nova continua a adorá-la. Eu cortei o formato com uma faca e o resultado foi este:


                                            A bolacha da mãe (fiquei orgulhosa, confesso)


Mas depois de ver a Dora da mais velha percebi que a minha estava normalzinha.



Ela ainda fez um vestido.


                                                               Eu lá fiz um patinho


                                          E a mais nova fez um Batman/Vampiro para o pai

 
                                       Uma Dora muito feminina (a irmã ajudou com o cabelo)


                    E um coração também muito feminino e cheio de pormenores como ela gosta.


                                                       E aqui estão as responsáveis.

July 3, 2013

Hoje sou uma

Esta tarde tive uma consulta médica que era para ser já quase à noite. Ao fim da tarde ligaram-me e pediram para ir mais cedo. Como o pai ainda não tinha chegado levei-as comigo. Deixei-as na sala de espera com a senhora da recepção (atenção a sala de espera é mínima e conheço a Sra há anos) e pedi que se comportassem porque eu já vinha. Ficaram 40 minutos (!!!) sentadinhas, uma a ler um livro e a outra a brincar com uns imans, fizeram conversa com um casal que chegou entretanto e foram exemplares. E é nestes momentos que a malta acha que deve estar a fazer qualquer coisa certa... :)

July 2, 2013

Competitiva quando sabe

A mais nova (claro!): Mãe, hoje a Prof. mandou arrumar as coisas e eu fui a primeira a arrumar tudo e fui a primeira da fila!"

Eu: Muito bem, mas porque é que queres sempre ser a primeira da fila?

Ela: Para poder ver tudo PRIMEIRO!