March 13, 2013

T.P.C

Desde que disse à Professora que não ía mais "ligar" aos trabalhos de casa que a mais velha anda toda organizada e que trata de os fazer sozinha e sem stresses. Tem a sua "carteira da responsabilidade", criada por si (uma das áreas da sua mochila onde põe tudo o que é importante lembrar-se ou fazer). Obviamente não há milagres, mas eu também me esqueço de tanta coisa ;)

E a verdade é que ando muito orgulhosa deste nosso passo. E melhor ainda, ela anda muito orgulhosa deste seu passo. Sente-se mais crescida e claro está mais responsável. É o que se chama de win win situation.

Como gostamos ambas de novos desafios resolvi criar mais um (podem achá-lo tonto, e falta de pulso meu, mas só vos digo que cá em casa era um verdadeiro obstáculo): o lanche da escola. Desde o início instituí que não havia cá Oreos e semelhantes ao lanche. Eu sei que elas trocam entre si, mas eu não queria entrar nesse caminho ardiloso e lamacento. Primeiro ainda tive de fazer umas mini tartes de maçã para haver uns docinhos, mas depois chegámos a um acordo em que ela levava leite (com chocolate porque não o bebe branco) e uns grissinos (porque "não gosta" de pão).

Mas agora que a apanhei nesta fase de ser crescida estou a tentar que a coisa se torne mais saudável. E mais uma vez, criar regras e dias e horas para tudo torna a nossa vida previsível mas dá sempre resultado. Então agora à 4ª e à 6ª (baby steps, digo eu) vai levar fruta ou iogurte. Reclamou e esperneou porque não gosta de fruta, não gosta de iogurte. E ADORA fazer cenas.
Mas hoje lá foi com o seu lanche novo.

No comments: