March 15, 2013

Desenhar com letras

Há uns tempos lembrei-me que quando era miúda tinha uns livros que ensinavam a desenhar com letras. Como já não os tenho mas tenho o meu grande amigo Google, encontrei umas coisas muito engraçadas. (falta um dos links mas não o consigo encontrar agora). Depois peguei numas folhas A3, escrevi as letras em baixo e levei-as assim, vazias, à turma da mais velha.

Cheguei lá e disse-lhes: Quero mostrar-vos uns desenhos que eu fiz. Um palhaço , uma senhora e um pássaro. Eles ficaram a olhar para mim e para as folhas com letras. Uns com descrédito, outros meio baralhados.
Depois fiz o teatrinho de que me tinha enganado e que afinal só tinha levado letras, mas que ía resolver a coisa. E fiz os desenhos (copiadinhos da minha cábula ;). No fim dei-lhes uma folha A4 com os três exemplos para eles poderem treinar.
Eles adoraram. (Eu adorei ver a reacção deles) Acharam o máximo e começaram a ter ideias para outros desenhos. O que só prova que o Sir Ken Robinson está certo: só precisamos dar-lhes espaço para serem criativos ;)

Aqui ficam as obras de arte:




No comments: