October 19, 2012

... make (pink) lemonade



A mais velha tem o hábito de transformar qualquer coisa num drama. Estou sempre a tentar explicar-lhe que mais fácil do que chorar sobre um erro devemos tentar encontrar soluções e seguir em frente. E estamos a falar de errar uma letra a caneta e não poder apagar (sim, ela é dramática a este ponto). Mas como acredito que é com pequenas exemplos que aprendemos lições para a vida, lá tento que ela perceba que aquilo não merece uma cena de 10 minutos.

No outro dia, ela resolveu explicar-me como tinha superado um destes seus dramas, fazendo um desenho por cima (como eu lhe tinha sugerido) e continuado com a sua tarefa. E eu elogiei-a:

- Muito bem. Assim é bem melhor e mais divertido do que ficares a chorar, não achas?

- Pois é mãe. Até porque para além disso ía ficar com os olhos todos inchados de tanto chorar!


E é assim a minha filha. As lições da vida ela aprende-as, mas por caminhos bem diferentes e mais cor do rosa do que os que poderia imaginar. ;)

No comments: