July 2, 2012

A praia, a praia...


Hoje começou a época da praia na escola. E como sempre, a mais nova foi excitadíssima porque era a sua primeira vez e, como sempre, chegou lá e disse que não ía. É SEMPRE A MESMA COISA!

Já fez isto com o primeiro dia de escola, das duas vezes, e fez agora. E lá veio recambiada porque o pai não a quis deixar na escola.

Eu fiquei furiosa, porque ela é uma aventureira e porque está sempre pronta para as novidades e porque faz sempre isto! E lá tive de ir  com ela a reboque para uma das pouca reuniões que tenho fora de casa (lei de Murphy? Pontaria do caneco?). Mas eu estava tão furiosa que lhe disse que se portasse mal na reunião que ía ver o que lhe acontecia. E ela ficou quieta, com o seu livrinho e as Apps do meu iPhone (sem som ;) e ainda foi elogiada no fim por bom comportamento.

E no fim, teve a lata de se virar para mim e pedir um beijinho. Com aquele ar de: estás a ver como eu mereço?

No comments: