Neste momento, qualquer resquício de elegância (?!), simplicidade ou bom gosto que o meu carro tivesse (se é que um Twingo pode ter alguma destas coisas...) deixou de existir. Só me falta o autocolante da Penélope no vidro e um tuning....
Aviso: Este post tem 2 histórias e 2 momentos mas só fazem sentido juntos.
Fiz a asneira de ir com elas comprar as cadeirinhas grandes para o meu carro e, claro, que assim que viram estas se foram lá sentar a dizer que eram maravilhosas e confortáveis e molinhas.... Obvio que só cedi porque estavam mais baratas do que as da Zippy que também sou trouxa, mas não tanto.
Mas ainda fui avisando a mais velha:
- Olha que quando tiveres 12 anos ainda vais usar essa cadeira! E depois não quero ouvir dizer que é foleira!
(Felizmente, com a altura que ela já tem agora tem boas perspectivas de deixar de usar a cadeira antes de começar a achá-la pirosa)
E corta deste cenário para a casa de uns amigos.
A casa é nova, muito gira e estávamos a conhecê-la pela primeira vez, quando a mais velha me pede para ir à casa de banho. Mal entra, e ainda com a dona da casa a passar pelo corredor ela diz em alto e bom som:
"Mãe, esta casa de banho é foleira!"
Eu já a desfalecer de vergonha mando-a calar, e ela pergunta-me:
(Se a culpa não fosse da mãe é que eu me espantava... Mas também o "raça da miúda" tem sempre que tentar utilizar todo o vocabulário que ouve? Ainda por cima de uma mãe que usa calão. Xiça! - que ela não me oiça -)
No comments:
Post a Comment