December 30, 2010

Natalinho

Nesta casa não há um Natal que se preze sem Natal dos Hospitais. A mãe descobriu que as dores de estômago eram intolerância à lactose, a mais nova tem uma otite and so on, and so on.

6 comments:

Vida nova said...

Olá
Se não levares a mal, gostava de saber quais eram os teus sintomas de intolerância à lactose. Só dores de estômago? É que a minha filhota tem Alergia às proteínas do leite de vaca mas em relação à lactose não fizeram qq exames. E como posso optar por 2 leites, um com e outro sem, queria estar atenta.
Obrigada.
Bjs

Mamã said...

E pode beber leite na mesma?!
Os sintomas: as dores de estômago eram a parte final do processo. Primeiro o estômago dilatava imenso, fica meio "enfartada", outras vezes meio enjoada. E depois das dores de estômago normalmente há problemas intestinais, por assim dizer ;)
Sabes qual das proteínas a tua filha é alérgica? Ou é a todas? A minha é à Alfa lactoalbomina. Segundo o médico, este tipo de alergia é reversível, mas ela não toca em leite. Espero ter ajudado ;)

Vida nova said...

Pode beber leite específico para alergia e acabei por optar pelo que não tem lactose. Ela ainda não tem 6 meses. Testaram-na para 3 das proteínas, só me lembro da caseína pois não tenho aqui as análises, mas deu reacção às 3.
Tb testaram à soja e deu negativo por isso já vou poder introduzir os iogurtes de soja,menos mal.
Tb me disseram que passa com a idade,espero que sim, pois agora com o infantário ando spr preocupada.
Já agora, gosto bastante de ler o teu blog,gosto do teu sentido de humor ;)

Mamã said...

Olha perante isso só posso dar um conselho: arranja um bom alergologista. Se não para já, para depois. Quando os bebés são pequenos nem sempre eles defendem fazer testes. É uma área que está constantemente com coisas novas, e nem sempre os Pediatras conseguem actualizar-se sobre tudo.
Nós hoje tivémos uma boa notícia, os novos testes de sangue que fizemos indicaram que as alergias, à partida, já terão passado. Agora vamos esperar uns tempos e fazer os testes cutâneos. Segundo o meu alergologista quanto menos ela fosse "exposta" ao leite maior seria a probabilidade da alergia passar. Tb conheço outro caso assim e há um menino da escola dela que tinha reacções fortissimas mas que agora, depois dos 3 anos, tb está a fazer a reintroduçãod o leite (uma corrente que agora se defende quando os miúdos são muito alégicos: torná-los resistentes a um mínimo possível para que tenham uma vida mais normal). Tudo isto são discussões que têm de se ter com um médico que esteja por dentro do assunto. Já me falaram bem da equipa da CUF Descobertas e eu vou ao Dr. Libério Bonifácio. Outro conselho antes deste: faz um seguro de saúde à tua filha ;)

PS - Obrigada pelo elogio :)

Vida nova said...

Obrigada pelas dicas!!OS testes cutâneos foram feitos por uma alergologista dos Lusíadas e agora vamos ser seguidas no Hospital de Santa Maria por uma alergologista especialista em alergias alimentares.
já andamos mesmo a ver de seguros,pq é tudo um abuso. Tb me tinham aconselhado a Cuf que tinha dos melhores alergologistas, mas eram meses de espera para uma vaga.
J+a agora ainda te pedia o link para a associação americana de onde recebes as newsletters.
Bjs e obrigada!

Mamã said...

O site é este: http://allergymoms.com/index.php
Eu inscrevi-me e depois recebo as newsletters.
Só uma coisa em relação ao seguro. Como a alergia já está diagnosticada eles provavelmente vão recusar-se a comparticipar. A porcaria dos seguros é essa, eles só pagam o que aparece pelo caminho, aquilo que já tens eles recusam logo. Tens de ver bem isso. Eu fiz o da minha filha desde o dia em que nasceu, por isso é que ajudou.