A saga da alergia do leite continua. Agora um alergologista/pediatra que baralhou mais um bocadinho a informação e que, basicamente, pôs em causa muita coisa que me tinha sido dito pelo pediatra (pouco elegante da parte dele, mas verdade).
Por agora vou ter de me contentar com esta informação. Tenho pena de ainda não ter encontrado um médico em quem confie e com quem tenha empatia.
Infelizmente o Serviço a Clientes ainda não está desenvolvido na medicina. Nós é que temos de nos adaptar aos médicos, eles não fazem o mínimo esforço para tornar a nossa experiência mais agradável. É pena, principalmente com as fortunas que temos de lhes pagar.
4 comments:
É verdade, é extremamente. frustrante! Cada médico tem uma opinião diferente e é frequente "deitarem abaixo" os outros colegas. Os pais ficam desorientados e ainda por cima as informações na internet sobre alergias nem sempre são fidedignas... Coragem.
Obrigada pela força. ;)
Deixo ainda um link que pode servir de ponto de partida para a questão mais difícil que é "e agora substituo o leite com o quê?" Babysol http://solangeburri.blogspot.com/2009/01/dvidas-de-mams-o-meu-filho-alergico.html.
Também há sites de receitas para quem tem alergia à PLV, por exemplo http://www.papillesetpupillesallergies.fr/ com imensos links para outros blogs. Em inglês basta pesquisar "dairy free" e "lactose free".
No fundo é preciso mudar hábitos mas é possível preparar pratos saborosos sem recorrer ao leite!
Obrigada. Vou fazer um post com as coisas que já descobri também.
Post a Comment