March 19, 2010

Às vezes temos de ir contra a corrente

Há dois dias que substituí o leite por iogurte de soja e, pela 1ª vez (talvez num ano), foi a primeira noite que dormimos seguida. Sem ninguém acordar, sem gritos, sem ninguém chamar. Coincidência ou não, foi muito bom.

Eu sempre insisti que era alergia. Sempre me disseram que quando eles são muito pequeninos os testes nem sempre são fiáveis. Se não têm reacções muito severas ninguém faz nada.

O que aprendi com isto tudo, é que devo ser (ainda) mais chata sempre que eu achar uma coisa (é agora que o meu marido corta os pulsos ;) que os médicos acham que não. Não por eu saber mais que eles (que não sei), mas porque os nossos filhos somos nós que conhecemos. Foi por ser (um bocadinho) teimosa que procurei um Alergologista e foi só depois de 3 consultas que consegui os testes. E mesmo assim não fiquei satisfeita, por isso já tenho o contacto de outro médico que isto há correntes, e escolas e métodos de trabalho e depois quem se lixa somos nós.

2 comments:

Patrícia said...

Parabéns! Tantas vezes é preciso ouvir o nosso instinto de mãe e ultrapassar a inércia dos médicos. Também eu ando à procura de um alergologista...

Mamã said...

O próximo a que vou é o Dr. Libério Bonifácio (nome interessante). Ele trabalha em Santa Maria e a nível particular. É Pediatra e Alergologista e uns amigos estão muito contentes com ele.