February 6, 2009

Desabafo de sexta feira

Estou farta que me enganem! Para todo o lado que me viro me tentam enganar ou me tratam mal. Ou nos seviços, ou nos trocos ou nos tamanhos, nos pesos. E depois tenho de responder e estrebuchar e passar (?) por mal humorada para que as coisas fiquem como deve de ser. Caramba!

2 comments:

Prezado said...

Mamã: é o teu papel na sociedade, bolas.

Lília Abreu said...

Estrebuche, mamã,
Mas com estilo, com humor, com sorrisos maliciosos
Um bom fim de semana, cheio de sorrisos, muita malícia (no estrebuchar)
e, provocando umas gargalhadas, já que a "sacanagem" é geral...
risos, do meu jardim! Apareça por lá... faça perguntas. Quem sabe? Há 4 anos, antes de fazer riso, tb era um pouco assim como a mamã, rs
Agora? Olhe, contar só um episódio: noutro dia, cruzei-me com um carro, direcções opostas, a passagem era estreita e eu estou longe de ser um Fitipaldi. Tinha que fazer alguma ginastica e fiz sinal com as mãos para o outro condutor, tipo "vamos lá a ver".
Ele, com a arrogãncia que só a perícia dá, encolheu os ombros e ostensivamente deu a entender"ocm fraqueza, até dava para um TIR passar". Noutros tempos, ficava irritada. Na altura, olhei melhor, vi q não era assim tao complicado, ri-me e fiz um gesto com as mãos tipo "realmente".
O resultado, enquanto avançava com o carro, ele desatou a rir com o meu gesto, eu ri mais aínda e houve uns segundos, em que estavamos paralelos que partilhamos uma boa gargalhada.
Sabe, foi um momento de partilha prazeirosa... até fiquei com pena de ele se ir embora, pq, quando riu, percebi que era muito jeitoso, rs
É assim, o riso vai-nos mudando, e, ao mudarmos, mudamos o que está à nossa volta.
Ena, que testamento. Eu escrevo como se tivesse a falar, rs
Um abraço bem disposto