October 13, 2008

Por esta eu não esperava...

Antes de continuar esta história que quase dá vergonha de contar, tenho de acrescentar em minha defesa que a minha filha está enorme e tem crescido a olhos vistos nos seus 3 meses de vida.

Depois de dias e dias com ela a chorar depois de comer e de o remédio para as cólicas só ter melhorado a situação um dia ou dois, eu começava a desesperar. Sempre que comia ela ficava a arrotar e a chorar, a arrotar e a chorar durante MUITO tempo. Horas da noite e do dia.

Como achei que já era alguma reacção ao meu leite resolvi dar-lhe leite em pó e... ficou radiante e contentinha.

Hoje, convencida que alguma coisa tipo alergia à proteína do leite ou coisa parecida nos estava a bater à porta liguei para o pediatra e explico a situação.

E... (o que vale é que estava sentada) ele diz-me com a maior naturalidade: ela tem fome.

Eu ainda me defendi dizendo que uma criança que está tão grande não passa fome e que os arrotos não costumam ser sinal de satisfação? Ele diz-me que mamar quando já não há leite faz engolir ar, daí os arrotos.

E assim se resolveu o mistério. Mamou e bebeu biberon a seguir e o resto do dia foi um paraíso como há muito não se via por aqui.

Nem sei se me envergonhe, mas acho que foi a única coisa que não me passou pela cabeça!

4 comments:

Anonymous said...

A mim aconteceu-me o mesmo logo com o Pedro, mas tinha muitas pressões para dar só maminha. Só tarde, depois de ele passar muita fome, passei a dar maminha e biberon. Já na Sara,quando ela passou um dia inteirinho a chorar mesmo a mamar de meia em meia hora, fui a correr buscar o suplemento. Como era a segunda vez que estava a acontecer o mesmo, já não houve direito a opiniões de ninguém.

Prezado said...

Estou a ver que tem de vir com o tio à Trindade comer um bife...

Mamã said...

Pois a pressão às vezes é muita. Mas realmente era a última coisa me lembraria, primeiro porque a irmã não teve e depois porque ela só cresce. Agora parece outra criança, sempre bem disposta. Coitaditos dos pequeninos :)

Anonymous said...

Fico contente por todos....