As meninas estiveram na tia e foi um fartote de programas e de novidades e pessoas novas. Então voltaram para casa mais exigentes. Afinal fazer bolachas e brincar já não chega. Mas a mãe tem de trabalhar e não pode andar por aí o dia todo. Então lá chegámos a um acordo e fomos ver os Smurfs ao fim do dia.
O primeiro já era mau, o segundo não lhe fica atrás. Tecnicamente o filme está muito bem feito, (filmado em Paris também é fácil ficar bonito), o pior é tudo o resto.
O argumento é mauzinho, as piadas são inexistentes e a tradução para Português é miserável. Acho que quem traduziu o filme não fala com crianças há muito tempo. Há frases como: "tens de ensinar ao teu filho que o amor não é condicional" (esta é só uma das que me lembro, mas há piores). Há alguma criança até aos 8 anos (não super dotada) que perceba esta frase? Eu até compreendia o uso de um vocabulário tão esdrúxulo se o filme tivesses muitas quedas e piadas visuais para compensar, mas não tem.
Para piorar teve o alto patrocínio do tablet da Sony e temos de "levar" com o produto no que mais parece um momento de pausa para publicidade.
Ufa, já me fartei de falar mal.
Mas agora o final ainda mais misterioso, querem saber qual foi? Elas adoraram....
No comments:
Post a Comment