June 17, 2013

Quilos de injustiça

Hoje fui ao gastroenterologista. Já não punha lá os pés há 1 ano e meio. Tudo bem, patati patatá, se o leite lhe faz mal continue a evitá-lo patatá patati. E eu radiante. E depois pesou-me. E constatámos (não que fosse novidade para mim) que tinha uns quilinhos a mais. E o médico diz-me: Não se deixe engordar, porque engordar faz mal a tudo. Mas tudo bem também. O Sr tem razão, apesar de eu não me estar a deixar engordar, não estou a desisitir do mundo ou da vida, só comi mais do que devia durante uns meses. Mas tudo bem, também.

E sigo para a escola para ir buscar as miúdas, onde encontro uma amiga minha toda boa (não é ela que diz, sou eu. Ela é toda boa). Conto-lhe o comentário dele e como isso me deixou triste. E ela olha-me espantada, porque ainda há pouco tempo foi ao mesmo médico e ele lhe disse que estava bem, apesar de ela ter mais 4 Kg que eu e ter a MESMA altura. Agora já não está tudo bem! Quer dizer que há (literalmente) dois pesos e duas medidas para as boas e para as outras! Fiquei-lhe com um pó que aposto que só daqui a 1 ano e meio é que lá volto!

No comments: