August 29, 2012

A Fada dos Dentes não nos larga a porta



Ontem enquanto metia, sem autorização, o dedo num bolo de chocolate, deixou cair um bocado do bolo na perna. Como ficou completamente louca quando vê chocolate, começou a lamber o joelho. Era tal a loucura pela gotinha de chocolate que não podia desperdiçar que, ao bater no joelho, o dente que já abanava caíu. Uma cena que  só parece normal para quem a conhece e sabe como se comporta quando vê chocolate. Mais uma vez ficou felicíssima e só teve pena de ainda não estar na escola para poder contar às amigas.

À noite resolver pedir-me para escrever um recadinho seu à Fada dos Dentes. É que (segundo ela), dois dentes dão direito a duas moedinhas e que por isso devia dizer qualquer coisa à Fada. Assim foi, deixou o recado e recebeu um bilhetinho. 

Hoje de manhã estava numa excitação porque tinha um recado da Fada dos Dentes. Achou que o bilhete era grande, o que era estranho porque achava que a Fada era pequenina, mas logo deduziu que ela deve ter escrito o bilhete e depois fez magia e o tornou grande para ela o ver. Isto tudo depois de me ter perguntado há uns dias: "Mãe, a Fada dos Dentes existe?". "Se tu quiseres existe", disse eu. Ela: "Então quero que exista, e o Pai Natal também."

Agora nos bastidores da coisa:
Eu já não me lembrava como se escreve com letra de forma, e foi uma complicação.  Mas se escrevesse com a minha caligrafia não ía ter graça nenhuma.

Fui à minha carteira mas não encontrei moedas e como o pai estava fora em trabalho, tive de ir ao mealheiro dela buscar umas moedas para por debaixo da almofada (ups!).

Agora olhando para o bilhete podia ter feito uma coisa mais de Fada... mas ontem eu só pensava na caldeira que tinha avariado e que nos está a oferecer uns belos banhos frios... É a chamada magia da vida real ;)