November 4, 2011

Qualquer semelhança com a vida real....

Fui ver este filme. Confesso que é melhor do que eu esperava, apesar de não ser propriamente um espanto.

A imagem das mulheres que trabalham até está bem retratada, e de forma bem engraçada. Agora a forma como tratam as mães que estão em casa é quase ofensiva: são as burras, "judgemental" que passam o dia no ginásio. Eu que fui ver o filme (sim temos tempo de ir ao cinema de vez em quando) num dia que estava especialmente chateada de estar em casa sem trabalho (aquele para o qual estudei, não trabalho de Gata Borralheira), fiquei horrorizada. É como se a opção de estar em casa com os filhos fosse para quem não sabe, nem quer, fazer mais nada.

Pena. Não fosse esse pormenor, o filme até merecia uma boa qualificação.

Gostei particularmente de uma frase dela no filme (qualquer coisa como):
"When you try to be like a man, the world is losing a women."

No comments: