November 18, 2010

Vem aí o Natal

Agora na época do Natal, ver as duas a verem TV é um verdadeiro programa de variedades. Quando começam os 3 milhões de minutos de Publicidade a brinquedos, ficam as duas mais atentas que nunca e vão comentando:

A mais velha: Eu gosto deste.

A mais nova: Eu góto.

A mais velha: Eu gosto deste: Xiky Girls.

A mais nova: Mãe, tompas? Tompa mãe! (trad. Compras?)

Já sabem as músicas e até já apanhei a mais nova a trautear na perfeição o Tututu do MacDonalds.

E antes que alguém se comece para aí a benzer porque as minhas filhas estão já perdidas no mundo capitalista, devo dizer que não sou radical nisto. Não saber o que são as coisas é que as tornam aves raras na escola. Saber o que é chama-se informação, ter as coisas chama-se opção (delas, ou dos pais). Tenho dito.

No comments: