July 7, 2008

Aminhairmãestáachegarenãoestoufelizcomisso....

Ontem tive uma amostra do que vai ser o resto da minha vida.
(Isto quem tem mulheres em casa tem de se habituar a flutuações de humor, seja porque razão for).

Mau humor, cara deprimida, deitada com um ar de diva em dia de neura: "Eu quero colo da mamã! Não quero andar no chão". Ora tendo em conta o avançado estado da minha barriga isto é completamente impossível, como ela sabe. E claro, a invasão de remorsos e sentimento de culpa que tive não me fizeram sentir melhor.

Eu: Então, vamos fazer qualquer coisa? Queres fazer um bolo com a mãe? (Só isto costuma animá-la em 2 segundos)
Ela: Não...
(Resolvi jogar baixo.)
Eu: E se fossemos à rua comer um bolinho de chocolate?
Ela: Não... (Mau, mau... por esta é que eu não esperava.)
Eu: Então o que é que queres fazer?
Ela: (suspiro) Nada... (Caramba como eles são bons a manipular-nos!)

O que vale é que a ida à rua, um geladinho e muita correria com um amiguinho diluiram aquele ataque de ciumeira que começa agora a tomar proporções (assustadoramente) reais.
Ai... nem tenho bem noção do que me espera....

1 comment:

Anonymous said...

Dicas para ficar com a consciência de que se fez todo o possivel para que corra bem a relação das irmãs.
-a bébé trouxe-me uma prenda
-a prenda que ela gosta mais é a que eu lhe dei.
- não se acorda o bébé pq ela é muito chata e começa a chorar
-agora que estavamos aqui a brincar é que ela resolve acordar.Vens-me ajudar?
- guardar os maiores cuidados e mimos para quando a mais velha estiver a dormir
-a bébé é sempre "pior" que a mais velha
-dar, por vezes, prioridade à grande,mesmo que se interrompa a mamada do bébé( o que nos parte o coração)
Não sei se isto resulta, mas a ciumenta lá de casa é a mais nova
Força papagaio....Não desistas....