May 30, 2008

Stresses hormonais

Os meus instintos de nesting estão a ser completamente arrasados (melhor, atropelados por um camião gigantesco) pelas obras (involuntárias) aqui em casa.
Só quem já passou por esta fase sabe como é complicado para as minhas hormonas gerirem isto.

Toda a gente me pergunta. Mas a tua filha (2 anos) já percebeu que vai ter uma irmã? Ora vejamos:

- Assim que se falou em novo bebé que vinha a caminho começaram as birras monumentais. ("Deve ser coincidência.")

- Apesar de aparentemente estar felicíssima com a novidade e de não faltarem abraços e beijinhos na barriga, o mau comportamento tem vindo a ser proporcional ao tamanho da mesma. Numa altura em que a mãe está particularmente paciente, claro.
("Isto é uma fase normal em qualquer um.")

- Agora que já se fala que a mana está a chegar, começou a querer brincar aos bebés, i.e. ELA é o bebé e chora porque precisa de colo. E hoje virou-se para mim como se fosse mamar e disse que o bebé queria leite.
(!!)

Não sei porquê, mas acho que não só já percebeu como tem planos e estratégias já delineadas para quando vir o seu reinado invadido. Diria que a coisa para mim ainda nem começou...

No comments: